Evite Estes Erros Ao Aplicar Protetor Solar



Uma aplicação adequada de protetor solar sobre a sua pele irá maximizar a prevenção do cancro da pele.
Todas nós sabemos que o uso regular de um protetor solar é umas das melhores formas que existem de reduzir a probabilidade de obter o cancro da pele. Mas, infelizmente, muitas pessoas cometem erros durante a aplicação do protetor solar.
Deste modo, aplicar corretamente as instruções que o fabricante do protetor solar indica e as seguintes dicas que irei apresentar são a chave para maximizar a proteção da sua pele.

Aplique Protetor Solar Após Ter Ido Estado Ao Ar Livre

O ideal é aplicar um protetor solar sobre a sua pele 15 a 30 minutos antes de sair de casa, para dar tempo suficiente para a sua pele absorvê-lo.
Se seguir as instruções do fabricante sobre o tempo de absorção, então tipicamente diz que até 30 minutos antes de ir para a rua devemos aplicar um protetor solar.

Não Aplicar Protetor Solar Suficiente

Recomenda-se que um adulto deve usar cerca de 1g de protetor solar para dar uma cobertura adequada à sua pele.
Lembre-se que todas as partes do corpo que fiquem expostas ao sol precisam de ser protegidas e a grande maioria das pessoas esquece-se de aplicar protetor solar no rosto, orelhas, pés e pescoço.

Não Deve Reaplicar O Protetor Solar Após Nadar Ou Suar

Se observar o rótulo do protetor solar ele não diz que este é “à prova de água” ou “resistente à água”, enquanto estiver dentro de água ou em transpiração.
Mesmo o próprio filtro solar não é totalmente impermeável e resistente à água, pois apenas fornece uma janela limitada de proteção.
Averigue no rótulo do protetor solar a frequência que deve reaplicá-lo no seu corpo. A maioria refere que deve ser entre 45 minutos a 2 horas.

Não Deve Aplicar O Protetor Solar Apenas Uma Única Vez

Muitas pessoas têm a ideia errada de que uma única aplicação de protetor solar irá fornecer durante o dia inteiro proteção. Na realidade, o protetor solar precisa ser reaplicado a cada duas horas ou após um exercício físico ou atividade que envolva água.
Verifique o rótulo do seu protetor solar para obter instruções mais específicas.

Usar Protetor Solar Apenas Quando Está Sol

Esta ideia é totalmente errada. O protetor solar deve ser usado em ambos dias: com sol ou nublado.
Os raios ultravioletas prejudicam-nos e afetam igualmente as pessoas quando está um tempo nublado.
É importante ter em mente que todas as pessoas correm o risco de ter cancro da pele ou outras doenças causadas pelos raios solares ultravioletas, portanto é fundamental usar protetor solar, independentemente do seu tom de pele ou da sua etnia.
Siga estas dicas para não ter nenhuma surpresa na sua saúde.
Fonte:www.sitiodamulher.com

Cuidados Solares

Lista:

 
Catálogo 12/2012
Fonte:www.oriflame.pt


Queres fazer parte da Equipa Oriflame?
- Podes ter os teus Produtos Oriflame com desconto
- Ou ganhar algum dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow my blog with Bloglovin