Mãos e pés saudáveis


Conselhos que os protegem

Manicura e pedicura são tratamentos que realçam a beleza natural das mãos e dos pés, mas sempre sob a premissa de que a sua saúde vem em primeiro lugar.
As mãos são o nosso cartão de visita e estão expostas constantemente ao escrutínio público, ao contrário dos pés que só saem do seu esconderijo quando o calor aperta. Prestar-lhes os cuidados necessários é mais do que uma necessidade estética, pode proteger-nos de potenciais problemas de saúde.
Assim, quando ouvir falar de manicura e pedicura pense que é algo mais do que o simples arranjar das unhas. Ambos os tratamentos têm uma função estético-sanitária, cujo objectivo é prevenir e/ou corrigir os danos produzidos pelas constantes agressões a que as mãos e os pés estão diariamente sujeitos.
Protecção contra agressões

As mãos estão expostas a uma infinidade de agressões, nomeadamente, frio, calor, secura, humidade, cortes, arranhões que deixam marcas e denunciam a idade, o cansaço, a personalidade e o estilo de vida de cada pessoa. Podem sofrer de inúmeros problemas, pelo que o seu cuidado e manutenção não devem ser ocasionais (festas, eventos especiais), mas sim fazer parte da rotina de cuidados tanto de beleza como de saúde.
A manicura engloba uma ampla gama de técnicas, elementos, produtos e tratamentos que podem ser realizados num centro de estética ou, na sua maioria, por si mesma em casa. Se cuidar das suas mãos em casa, estes são alguns cuidados que deve ter:
  • Elimine primeiro, se necessário, o verniz das unhas
  • Lave-as em água morna com um produto de limpeza suave
  • Aplique um creme esfoliante para retirar as células mortas e a sujidade incrustada
  • Corte as unhas e molde-as com uma lima
  • Se houver um problema de desidratação os centros especializados costumam recomendar um banho de parafina 
  • Submerja as pontas dos dedos durante alguns minutos em água com sabonete para amolecer as cutículas

Pés saudáveis
Cuidar dos seus pés, nesta época, é imprescindível para melhorar a sua aparência e o seu conforto, já que passam, durante todo o ano, pelos apertos e sufocos do calçado.

Para que possa exibir uns pés saudáveis, dizemos-lhe, passo a passo, os cuidados que deve seguir em casa:

Mergulhe-os num banho de água morna com essência de lavanda para relaxá-los e amolecer asperezas.
De seguida, seque-os bem e verifique se existe alguma calosidade. Se sim, retire-a com pedra pomes ou uma lima adequada. Pode também usar um creme esfoliante. Corte as unhas a direito para impedir que encravem. Lime-as e elimine as peles e asperezas à volta das unhas com a ajuda de um alicate.
    Faça uma massagem suave nos pés com um creme hidratante ou reparador. Por fim, aplique um tratamento para nutrir, reparar ou endurecer as unhas e pinte-as, se desejar, com um verniz, usando, para isso, um separador de dedos.
    Fonte: http:\\saude.sapo.pt

    Queres fazer parte da Equipa Oriflame?
    - Podes ter os teus Produtos Oriflame com desconto
    - Ou ganhar algum dinheiro vendendo e/ou convidando outras pessoas


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Follow my blog with Bloglovin